×
PUBLICIDADE

Adapt irá operar sistema de transporte coletivo em Araçariguama por 30 dias

Igor Juan

14 de novembro de 2019
Atualização:14 nov 2019 às 9:16

A empresa Adapt irá operar o serviço de transporte coletivo na cidade de Araçariguama de modo emergencial por 30 dias. A informação divulgada pela Prefeitura de Araçariguama na tarde de quarta-feira (13), para solucionar o problema da falta de transporte público no município, que a há 20 dias está sem o serviço desde a saída da empresa Vertion.

A empresa passa a operar nesta quinta-feira (14), inicialmente atendendo ao serviço de transporte escolar. Para o atendimento geral aos demais usuários, a Prefeitura negocia com a empresa Rápido Luxo Campinas.

Rápido Luxo Campinas deverá ser a nova empresa de transporte coletivo em Araçariguama

No dia 8 de novembro o atual prefeito da cidade, João Batista Damy Correa Júnior, rompeu o contrato com a antiga empresa que prestava o serviço na cidade, a Vertion. O contrato foi encerrado após inúmeros apresentados desde a sua contratação em abril de 2019, sob a gestão da ex-prefeita Lili Aymar, afastada do cargo a pedido do Ministério Público.

Entre os problemas em que a Vertion apresentava está a falta de manutenção de veículos, acidentes diversos com os coletivos e problemas financeiros que afetavam as atividades da empresa, e que geravam paralisações.

Ao Correio do Interior a Vertion alegou em sua última semana em operação na cidade, antes do encerramento do contrato, não tinha mais condições de circular no município, por falta de repasses municipal para custeio de operações, o que levou a empresa então a paralisar suas atividades.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.