Aço Rezende faz demissão em massa em Cotia sem comunicar funcionários

Aço Rezende faz demissão em massa em Cotia sem comunicar funcionários

Imagine chegar para mais um dia de trabalhar e de modo repentino ser demitido. Em Cotia, na Grande São Paulo, isso aconteceu na empresa – Aço Rezende, localizada no bairro Recanto Verde, no quilômetro 39 da Rodovia Raposo Tavares.

Quem chegou para trabalhar na manhã de terça-feira (20), foi surpreendido com o comunicado de demissão em massa. Ao que apurado inicialmente pelo Jornal Correio do Interior, cerca de 42 pessoas foram demitidas. Alguns funcionários que procuraram o jornal e preferiram não se identificar, ainda comunicaram que não tiveram nenhuma justificativa para tal medida.

Já outro grupo de funcionários, informaram que um dia antes, na segunda-feira (19), foram comunicados por um socio da empresa, que a empresa iria demitir diversas pessoas.

Aço Rezende – comunicado sobre demissão em massa

Brevemente a Aço Rezende informou que: “A empresa Fernanda Naily Alencar Oliveira Rezende Materiais de Construção não exercerá mais suas atividades neste local, nem prestará mais serviços destinados a Aços Rezende a partir desta data.”

Em outro ponto do comunicado, a empresa destacou ainda que:  “Todos os funcionários estão dispensados de irem trabalhar a partir de 20/08/2024, devendo aguardar novas orientações da empresa contratante, sobre rescisão do contrato de trabalho, bem como pagamento das verbas rescisórias.”

A direção da Aço Rezende foi procurado pelo Correio do Interior para falar sobre, mas a empresa não retornou contato para se explicar sobre a situação que tem gerado revoltada dos trabalhadores.