A sobremesa mais querida de todas: pudim de leite moça super cremoso

Vamos te ensinar a preparar um delicioso pudim de leite moça para servir de sobremesa para toda a família

Pudim De Leite Moça
Pudim De Leite Moça

O Pudim de leite moça é sem dúvida alguma uma das sobremesas mais amadas por todos nós brasileiros. Todo mundo ama saborear um delicioso pudim de leite moça, super cremoso e feito com poucos ingredientes. É uma ótima sobremesa para servir após um almoço ou jantar com a família. A dica de hoje é do Canal Receitas de Pai, e você irá aprender a fazer esta deliciosa sobremesa com o passo a passo abaixo. Faça e aproveite!

Como fazer pudim de leite moça 

Para fazer esse pudim iremos utilizar poucos ingredientes, como gemas, ovos, leite condensado, leite, água e açúcar. Primeiramente, caramelize o açúcar com a água e espalhe no fundo e nas laterais de uma forma de furo central e reserve. Em seguida, bata no liquidificador os ingredientes do pudim de leite moça, despeje na fôrma caramelizada passando pela peneira, cubra com papel alumínio e leve para assar o pudim de leite moça em banho maria, por aproximadamente 1h e 40 minutos em forno pré aquecido a 180°C. Retire o pudim do forno, deixe esfriar em temperatura ambiente, leve para gelar por 2 horas na geladeira e depois é só desenformar e saborear cada fatia cremosa dessa espetáculo de pudim de leite moça!

Ingredientes da receita de pudim de leite moça 

Do pudim 

  • 4 gemas
  • 2 ovos inteiros
  • 1 lata de leite condensado 
  • 450 ml de leite

Da calda

  • ½ xícara(chá) de água
  • 1 xícara(chá) de açúcar

Modo de preparo 

Da calda 

  1. Em uma panela, derreta o açúcar em fogo baixo até formar uma calda dourada.
  2. Adicione a água com cuidado e aos poucos e deixe ferver para dissolver até obter um caramelo brilhante. 
  3. Espalhe o caramelo no fundo e nas laterais de uma forma de furo central e reserve. 

Do pudim 

  1. Coloque no liquidificador o leite, o leite condensado, os ovos e as gemas e bata tudo muito bem por 2 minutos para homogeneizar. 
  2. Despeje a mistura do pudim na fôrma caramelizada passando pela peneira, cubra com papel alumínio, e leve para assar em banho maria, forno pré-aquecido a 180 graus por 1 hora e 40 minutos.
  3. Depois de pronto, retire o pudim do forno, deixe esfriar em temperatura ambiente e leve para gelar por 2 horas na geladeira.
  4. Retire da geladeira, desenforme e disponha numa travessa. 
  5. Aproveite o seu delicioso pudim de leite moça!