PUBLICIDADE

5 passeios em SP para fazer com as crianças no dia 12 de outubro

Gabriel Kazuo

5 de outubro de 2021
Atualização:05 out 2021 às 15:58

O Dia das Crianças ( Ferido 12 de outubro) é sempre o dia em que muitos pais ainda não sabem aonde irão passar o dia com a família. Em tempos de pandemia, ainda é muito arriscado levá-las para praias, ou viajar para outros estados. Por conta disso, o Correio do Interior indica 5 lugares para um passeio com as crianças do feriado.

Itu

Itu se encontra na Região de Sorocaba, e a 95km de distância da capital São Paulo. Os principais pontos turísticos são os monumentos gigantes da praça Padre Miguel, no centro, que caracterizam o município como ”cidade dos exageros”.

A opção da lazer na cidade é a Fazenda de Chocolate, que se encontra na Estrada Parque, e que fica aberta das 8h45 até às 17h30, com entrada gratuita. Essa opção atrai os amantes da vida rural com os fãs de chocolate artesanal.

No local, além dos restaurantes de comida típica do campo e passeios de cavalo, também há uma cafeteria que faz um café ”saído do cafezal”, além de uma fábrica de chocolates, conhecida como a que produz o chocolate artesanal mais cremoso do Brasil. 

A Fazenda também possui um valor histórico, pois foi habitada pelos portugueses durante o Império, e muitas construções antigas, como a Senzala onde os escravos negros ficaram foi preservada. Infelizmente, o local não oferece serviços de hospedaria, apenas aberto para visitação.

Socorro

Socorro fica a 130km de São Paulo, perto de Olímpia, e é conhecida como cidade das aventuras. Os passeios na cidade são para quem curte esportes radicais e ao ar livre, sendo destaque na produção de malhas. Mas, pra quem pretende relaxar, há opções de hospedagem em pousadas.

Ubatuba

Mesmo sendo uma cidade litorânea, Ubatuba oferece várias opções de lazer longe do mar. Uma delas é o Projeto Tamar, que se encontra na Rua Antonio Atanázio, nº 273, Jrd Paula Nobre. O horário de funcionamento é de segunda à quinta-feira, das 10h às 17h.

O Projeto Tamar é uma ONG que preserva e estuda as tartarugas marinhas. A maioria dos animais presentes na entidade é, em sua maioria, resgatados ou em tratamento, pois a maioria é vitima da poluição marinha. Eles também ajudam a preservar a espécie, defendendo locais de desova.

Taubaté

Principal cidade do Vale do Paraíba, Taubaté é conhecida como cidade natal de Monteiro Lobato. Por conta disso, muito dos seus pontos turísticos remetem à obra literária do escritor modernista.

E é justamente lá que se encontra o famoso, e que virou inclusive uma das novelas infantis mais famosas e queridas do Brasil, que passava sempre na faixa da manhã da Rede Globo, o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Inclusive, é dito que o escritor havia nascido e vivido no local.

No empreendimento, as crianças poderão encontrar todos os personagens da obra, como Pedrinho, Narizinho, Emília, Dona Benta, Tia Nastácia, e inclusive a Cuca. Também há uam área para piqueniques e playground e um teatro.

São Roque

Mesmo sendo uma cidade conhecida pelas vinícolas, e restaurantes famosos como a Quinta do Olivardo e a Tia Lina, e lojas importantes como o Outlet Catarina, a principal atração para crianças é o Ski Mountain Park.  Localizado na Estrada da Serrinha, a atração é para quem deseja ver neve pela primeira vez.

Esse parque de São Roque conta com várias pistas de esportes radicais de gelo, usando neve artificial, entre outros esportes radicais, como tirolesa e arco e flecha, para quem não sabe esquiar, patinar, ou andar em uma prancha de snowboard.

***Alguns lugares podem estar em funcionamento parcial ou fechados devido a restrições da Pandemia,

Sobre Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *