43 cidades de São Paulo irão cancelar o Carnaval 2022
PUBLICIDADE

43 cidades de São Paulo irão cancelar o Carnaval 2022

Gabriel Kazuo

23 de novembro de 2021
Atualização:23 nov 2021 às 23:04

Por conta do medo de uma possível quarta onda da pandemia de Covid-19, 43 cidades do interior de São Paulo anunciaram, pelo terceiro ano consecutivo, o cancelamento do Carnaval, que será comemorado somente em 2023.

Os destaques entre as cidades que cancelaram o Carnaval são Ubatuba e Taubaté, cidades que costumeiramente recebem muitos turistas. Esta lista pode aumentar ainda mais nos próximos meses, inclusive contando com a capital São Paulo, que mesmo já iniciando o cadastro dos blocos de rua, não trata como certa a realização do Carnaval em 2022.

Segundo o Prefeito da capital, o maior problema não são as aglomerações, mas sim o constante fluxo de pessoas que poderão vir para São Paulo, que podem levar a Covid-19 até a cidade, dependendo do local onde vem. Em termos regionais, a Região que contempla a maioria dos municípios com o Carnaval cancelado é o Vale do Paraíba.

No caso de Taubaté, a Prefeitura liberou as escolas de samba a realizarem shows dentro dos barracões, desde que sigam os protocolos sanitários de distanciamento social e uso de máscaras, além de só permitirem a entrada de pessoas vacinadas com 2 doses ou com teste de Covid negativo.

Até o momento, na Região de Sorocaba7 cidades anunciaram o cancelamento do Carnaval em 2022, além da própria Sorocaba, que são: Cabreúva, Itupeva, Jundiaí, Jarinu, Itatiba e Várzea Paulista.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2