30ª rodada da Série B 2019 é marcada por vários tropeços de times do interior


21/10/2019 l Atualizada em - 21/10/2019 às 10:21

A 30a rodada da Série B 2019 foi horrorosa para os times do interior paulista, que não conseguiram vencer nenhum de seus jogos. Tirando Guarani e Botafogo, que atuaram na quinta-feira (17), Oeste, Bragantino, Ponte Preta e São Bento jogaram na tarde e na noite de domingo (20). Confira, a seguir, um resumo dos jogos e a análise da situação desses times, no campeonato:

Ponte Preta 1 a 1 Bragantino

O primeiro tempo foi muito fraco, tecnicamente falando, contando apenas com 3 lances de perigo do Bragantino, com Ytalo, Uilliam Corrêa e Ryller. O segundo tempo começou com pressão da Ponte Preta, que abriu o placar com Roger, porém, após fazer o gol, a Macaca recuou demais, e permitiu o empate do Massa Bruta, com Thiago Ribeiro.

Para o Bragantino, o empate não alterou a sua situação no campeonato, em termos de acesso, porém, dificultou mais ainda as coisas para a Macaca, que agora é a 10º (Décimo) colocada na competição e luta com 9 equipes, 4 vagas para a elite do futebol brasileiro. Na próxima rodada, o Bragantino joga em casa contra o Vila Nova e a Ponte enfrenta o Vitória, em Campinas.

Oeste 0 a 1 América MG

Jogando na Arena Barueri, o América-MG venceu o Oeste por 1 a 0, neste sábado (19), com gol de Flávio, aos 30 minutos do segundo tempo, depois de aproveitar a sobra após cobrança de falta. O Oeste agora é 15º (Décimo quinto) colocado, e precisa conquistar 10, dos 24 pontos em disputa, para se livrar do Z-4 (aproveitamento de 41,6%, inferior aos atuais 38,9% do time de Barueri). Na próxima rodada, o Oeste terá um duelo direto contra o Londrina, que também tem 35 pontos e está ameaçado de queda. A partida será fora de casa.

Operário 2 a 1 São Bento

O São Bento perdeu para o Operário, por 2 a 1, e se afundou no Z-4 da Série B. O São Bento começou melhor o primeiro tempo, com uma intensidade alucinante nos 15 minutos iniciais. Porém, o time não conseguiu manter o ritmo e viu o time da casa crescer, ao longo do jogo. O primeiro tempo terminou em 1 a 1 e foi bastante movimentado. O segundo tempo foi bem morno, com o Operário mantendo a intensidade e vencendo a partida, em 2 a 1.

Na próxima rodada, o São Bento terá duelo direto contra o Guarani, que também luta para não cair. O Bentão tem 27 pontos e dos 24 pontos em disputa, precisa conquistar 18, com aproveitamento de 75%, uma campanha quase idêntica a do Flamengo na Série A, ou seja, dos próximos 8 jogos, o Bentão precisa vencer 6 deles.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *