universal-security

Agência do INSS em São Roque poderá ser desativada


12/03/2019 l Atualizada em - 12/03/2019 às 9:41

A agência do INSS de São Roque, que atende não apenas a cidade, mas também as demais cidades da região, poderá ser fechada.

O fechamento de agências do INSS pelo pais já era algo esperado, desde junho de 2017, quando o governo federal comunicou a situação por falta de
recursos orçamentários, que até então ameaça o funcionamento das agências. Ainda no mesmo ano o instituto teve corte de 40% na verba anual.

Na época do comunicado que agora deverá afetar São Roque, o senador Paulo Paim (PT-RS), disse que a redução das agências em funcionamento foi a forma encontrada pelo governo para conseguir manter o funcionamento dos serviços prestados pelo INSS.

O fechamento de agências do INSS também é o reflexo da aprovação da PEC 241 Ou PEC 55, – APROVADA EM DEZEMBRO DE 2016 – que congela os gastos públicos por 20 anos em novos investimentos, sendo assim o congelamentos de novos gastos com a falta de recursos que já vinha ocorrendo, afetará ao público em geral. Sem investimento, diversos órgãos receberão menos verba e, com o INSS, não será diferente, com poucos recursos em tempo determinado a saída será o fechamento de algumas unidades.

Em São Roque o fechamento da unidade pegou muitas pessoas de surpresa. A informação foi dada por um parlamentar da cidade e confirmada pelo Correio do Interior em contato com o Governo Federal. Membros da política são-roquense devem se reunir nesta terça-feira para uma reunião para discutir o não fechamento da agência, que hoje é essencial para a microrregião de São Roque, englobando as cidade de Mairinque, Alumínio, Ibiúna, Araçariguama e Vargem Grande.

Para quem tem buscado atendimento na unidade de São Roque, alguns atendimentos já estão sendo agendados para atendimentos em cidades distantes como Cotia na grande São Paulo.

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *