universal-security

Preservativos serão distribuídos durante carnaval em São Roque


04/03/2019 l Atualizada em - 05/03/2019 às 10:40

Carnaval é bom, mas se prevenir é melhor ainda, e digamos que essencial. os foliões que irão para ruas da cidade de São Roque em meio as festividades irão receber da prefeitura da cidade preservativos que serão distribuídos pelo Departamento de Saúde.

A distribuição dos preservativos masculino e feminino será realizada em locais de maior concentração de pessoas como a Av. Bandeirantes, onde acontecerão os desfiles das escolas de samba.

De acordo com a diretora municipal de Saúde, Daniela Groke o desafio é a mudança de comportamento, principalmente entre os jovens. 

“Os números do HIV no Brasil, demonstram que embora o nível de informação seja elevado em relação à forma de prevenção, ainda há muita resistência. Por isso temos feito esforços crescentes para estar mais próximo deste público, por meio da distribuição dos preservativos e das ações educativas”, destacou.

Além de serem oferecidos nos pontos especiais de distribuição, os preservativos também estão disponíveis, diariamente, em todos os postos de saúde.

O departamento ainda informou que, além de preservativos em locais de concentração popular, as equipes da Vigilância Epidemiológica estão distribuindo panfletos educativos sobre DST/Aids.

O setor ainda disponibiliza duas ambulâncias para apoio durante as festividades. 

O Departamento de Bem-Estar Social está de plantão no carnaval 2019, das 13h00 às 22h00 para casos de emergência. O serviço pode ser acionado pelo telefone 156.

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *