Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

“Aumento de IPTU em São Roque é golpe ao bolso dos moradores da cidade”, diz vereador

By on 16 de outubro de 2018

Foi aprovado em primeira discussão nesta segunda-feira (15), no legislativo são-roquense, um novo aumento sobre o valor do IPTU cobrado em prática na cidade.

O reajuste do valor, aprovado foi proposto pelo Prefeito Claudio Góes (PSDB), ação essa que também foi aprovada junto a criação de uma nova taxa de coleta de lixo e um novo cálculo. Até quem não tem coleta de lixo domiciliar vai pagar pelo serviço, proposta do executivo que gerou desconforto no governo municipal por parte dos parlamentares.

Na próxima semana a proposta volta a ser debatida na Câmara de São Roque, já que foi aprovada em primeiro turno com algumas emendas. Sobre a taxa de coleta de lixo também alterada, os vereadores Rafael Tanzi (PP) e Rafael Marreiro (PSB), que fazem parte da Comissão de Obras e Serviços Públicos, se manifestaram contrários à criação da taxa de serviço público de coleta de lixo dentro do projeto de lei do IPTU.

“Somos contrários a essa imposição, pois acreditamos que os custos relativos à prestação de serviços de coleta, remoção e destinação do lixo devem ser arcados pelo poder executivo, até porque o morador já paga tanta taxa”, diz nota assinada pelos dois vereadores.

“Esse é o governo de São Roque, que aumenta a tarifa de ônibus, muda a integração, tenta vender abaixo do preço seus terrenos, e agora dá uma paulada no IPTU.” disse ao Correio do Interior o vereador Guto Issa (REDE), demostrando insatisfação ao atual governo municipal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *