Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Comerciantes da região apostam em vendas para dia das crianças

By on 11 de outubro de 2018

Por mais que o país ainda enfrenta uma crise financeira e uma onda de desemprego, comerciantes da região apostam em vendas para essa semana do Dia das Crianças. A data, que já foi uma das melhores para o comércio varejista, nesses últimos anos não trouxe resultados muito relevantes aos donos das lojas de São Roque (SP). O tão esperado dia 12 de outubro chegou novamente, e agora há esperanças para que ele seja boa.

Como incentivo às compras e também a visitar as lojas do comércio de São Roque, a Associação Comercial da cidade traz todos os sábado, durante todo o mês, brinquedos para as crianças como tobogãs e cama elásticas na Praça da Matriz de São Roque. Além disso, centros comerciais da cidade também realizarão eventos nesta semana que antecede o dia 12 de outubro.

“De dois anos pra cá, com a crise, inevitavelmente tivemos uma queda, por isso reformulamos a loja, fazemos promoções, etc, para que não atinja de forma significativa os lucros”, comenta Rose Moraes, proprietária de lojas de calçados e vestuários no centro de São Roque. Ela ainda afirma que estima-se que esse ano venda 10% a mais que o ano anterior, ou seja, as expectativas para esse ano estão boas, melhores que a do ano passado. “Na espera de vender 10% a mais, os preços foram reduzidos, devido à crise atual, mudamos os preços para chegar mais próximo do bolso consumidor”.

Gabriel Fernandes, dono de uma loja que vende brinquedos em Mairinque (SP), contou ao Correio que a ideia é manter as vendas de brinquedos, nesta semana, igualmente as do ano passado. “Com a alta do dólar, o setor de brinquedos aumentou também, coisa de 10% no brinquedo e se conseguir manter as vendas do ano passado, isso já está muito bom”.

Já para Fátima, proprietária de uma loja de roupas infantis no Shopping São Roque, a data não é mais tão esperada assim. “Já faz tempo que o comércio não é forte nesta data, principalmente no âmbito de vestuário, hoje em dia, as crianças estão ganhando presentes com essa tal tecnologia, é difícil ver uma criança de 11 anos sem um celular ou tablet”.

Um outro nicho de mercado na área infantil que está em alta são os estabelecimentos especializados em recreação e eventos de lazer, com brinquedos e brincadeiras para as crianças. Conhecido como Tio China e também proprietário de duas lojas do gênero, uma no centro de São Roque e outra no Catarina Fashion Outlet, ele afirma que com certeza essa semana irá existir uma demanda maior em seus estabelecimentos. “Com certeza essa semana tem sim um acréscimo de crianças, o pai acaba levando sim. Muitos até mesmo como se fosse um presente do dia das crianças. No Catarina temos um movimento maior, e esse vai ser maior do que o normal”.

Além disso, China ainda tem uma circuito de aventuras na Adega e Restaurante Quinta do Olivardo, localizado no Roteiro do Vinho, também em São Roque.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *