Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Expo São Roque 2018 começa na próxima semana e traz como tema “Volta ao Mundo”

By on 28 de setembro de 2018

“Um evento preparado para receber seus visitantes que buscam um passeio cheio de atrativos” esse é o legado da 26ª edição da Expo São Roque, que tem início na próxima sexta-feira (05) no Recanto da Cascata, um dos pontos turísticos de São Roque (SP).

Neste ano, o tema adotado para o evento é “Volta ao Mundo”. Segundo seu idealizador e também coordenador da Expo, Toninho Renzo, o tema foi apresentado a uma comissão e logo aprovado, já que dá para trabalhar muitos fatores com o mesmo. Seu principal desafio todo ano é de ter uma resposta no palco do evento, no que diz respeito às danças, e as possibilidades de fazer uma praça temática de acordo com o tema e esse ano, segundo ele, o tema favorece. “Precisávamos ter uma sinergia entre a praça temática e o palco”, conclui Toninho.

Ainda sobre o “Volta ao Mundo”, 14 países vão ser retratados nas apresentações e grupos folclóricos de descendentes desses países estarão todos os finais de semana na festa. “Todo final de semana vai ter um grupo representando o país, apresentando a sua cultura, sua dança, o seu canto…” O grupo de choro e seresta de São Roque também foi contratado para tocar no recinto.

 

A festa também é conhecida pela sua gastronomia à base de alcachofra.

 

Fora tudo isso, neste ano o evento contará com um espaço gourmet, espaço esse que terá um chefe de cozinha para os visitantes comprarem, prepararem e degustarem suas alcachofras. No mesmo espaço serão apresentados algumas especialidades na questão sobre o vinho, deste sua harmonização até os tipos de vinhos.

Tendo como foco a divulgação do potencial turístico e cultural da cidade, o evento contará com a presença de 12 vinícolas da região expondo toda a linha de seus produtos para a degustação. Além dos visitante terem a oportunidade também de participar da famosa Pisa da Uva.

Com mais de vinte espaços para alimentação, entre lanchonetes e restaurantes, mais de sessenta expositores e trinta artesãos, playground e espaço Kids para as crianças, a Expo São Roque 2018 promete agitar todos os visitantes no recinto este ano.

 

 

O evento vai até o dia 11 de novembro e acontecerá todas as sextas, sábados, domingos e feriados das 9h às 19h. Será realizado no Recanto da Cascata, localizado na Avenida Antonio Maria Picena, 34, bairro Junqueira, São Roque (SP). Os ingressos variam de R$13 a R$32. e crianças menores de 8 anos não pagam. Para mais informações acesse: exposaoroque.com.br

One Comment

  1. joversinofilhi@gmail.com

    28 de setembro de 2018 at 16:00

    São Roque não era assim perigoso hoje não se pode andar.pele cidade mais em paz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *