AME em Araçariguama prossegue vacinação contra HPV e Meningite

A Secretaria de saúde de Araçariguama informa que continuam disponíveis na cidade, as vacinas contra o HPV (vírus papiloma humano) e contra a meningite (Inflamação, aguda ou crónica, das meninges cerebrais).

A imunização contra o HPV está disponível para meninas na faixa etária entre 9 e 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos. “O esquema vacinal compreende em duas doses, com intervalo de seis meses para a segunda, e ajuda a prevenir os cânceres de colo de útero, vulva, pênis, ânus, boca e orofaringe e verrugas genitais”, explicou a enfermeira Akelin, responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica.

Já a vacina contra a doença meningocócica C é destinada para meninos e meninas de 12 e 13 anos, sendo dose única ou como reforço para quem tomou a vacina na infância. A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h no AME – Ambulatório Municipal de Especialidades da rua Santa Cruz. É preciso apresentar documento de identidade e carteira de vacinação, caso tenha. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *