Nikon encerra suas atividades no Brasil

A companhia japonesa Nikon colocou um aviso recentemente em seu site brasileiro comunicando o encerramento de suas atividades no país. A empresa começou todo esse processo em 2017, quando extinguiu a comercialização de câmeras, lentes e acessórios fotográficos no Brasil.

Esse último aviso confirma o fim das operações da Nikon Instruments, responsável pelas vendas de produtos de microscopia no país. Agora para os clientes que forem em busca desses produtos, os mesmos serão encontrados por meio da BioLab Brasil, empresa também responsável pelos serviços de assistência técnica. “Os outros distribuidores para microscópios educacionais e clínicos, Spectrun, Hoven e PMH, permanecerão inalterados e continuarão a atender seus clientes normalmente”, ressaltam.

Para aqueles que precisarem de reparos em seus equipamentos fotográficos e tiverem dentro do prazo de garantia, o Grupo Nikon afirma que continuará honrando com o seu compromisso. Será preciso acessar o site da empresa a preencher um formulário. Já à assistência técnica para produtos fora do prazo de garantia, a unidade dos Estados Unidos que irá assumir.

Até o momento a empresa não se manifestou sobre o motivo desse encerramento.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *