Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Polonês de 26 anos é possível doador de medula óssea para paciente com leucemia em Sorocaba (SP)

By on 17 de setembro de 2018

Um polonês de 26 anos pode salvar a vida de Thiago Marini (34), morador da cidade de Sorocaba (SP), que tem leucemia linfoide aguda e precisa realizar um transplante de medula óssea até o mês de outubro devido à urgência do seu caso. Segundo sua esposa à imprensa, o possível doador é 90% compatível.

Na última quinta-feira foi realizado um exame para conseguir saber se o organismo de Thiago não irá rejeitar os 10% que são diferentes entre os dois. Se o resultado, que sai daqui duas semanas, mostrar que seu organismo não irá rejeitar e não aparecendo outro doador até a data limite, será o jovem que fará o transplante.

O procedimento será realizado no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo.

A luta de Thiago e as redes sociais

Thiago é de Guararapes, pai de três filhos e atualmente gerente comercial. Descobriu a doença no ano passado e com um tratamento intenso,  conseguiu se curar. Mas, em junho deste ano a leucemia voltou e consequentemente, foi recomentado que o mesmo fizesse um transplante.

Com quatro milhões de acessos, Thiago gravou um vídeo fazendo um apelo e muitas pessoas se comoveram com o caso.  Até famosos estão juntos nesta causa.

 

Ainda há esperanças de aparecer um doador 100% compatível, por isso a família pede para que as pessoas continuem fazendo o cadastro através dos hemonúcleos e hemocentros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *