Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Livro de escritora paulistana causa reflexão sobre o mal da corrupção no Brasil

By on 11 de setembro de 2018

Em ano eleitoral a escritora paulista, Mônica de Paula, lançou recentemente em evento oficial na grande São Paulo (08),  a sua mais nova obra. O livro “Corrupção desamparo e fé” que fala sobre os problemas causados pela corrupção à sociedade em geral e ao funcionalismo público.

O livro mostra não apenas como a corrupção afeta a vida das pessoas, mas também conta a historia narrativa de duas terapeutas com base em situações da vida real, que lutam juntas para oferecer um melhor atendimento a seus paciente que sofrem com muitas situações causadas por desamparo de gestores, que por sua vez afeta a fé das pessoas de que tudo pode mudar ou que há uma saída para situação causadas pela corrupção.

De modo aprofundado o livro ainda faz uma analise de outras situações envolvidas como tema como  o estresse e doenças mentais que os servidores públicos enfrentam nas áreas de educação, saúde entre outras.

A escritora entre tanto ressalta que o livro não faz referência alguma de modo direto ao ano eleitoral brasileiro para escolha de governadores e presidente.

“O livro tem o contexto de mostrar como a corrupção afeta a vida das pessoas, mas de modo indireto aqueles quem fizeram  a leitura do livro ou até mesmo querem comprar o exemplar, vão poder notar nitidamente que toda a obra em geral nos faz refletir sobre as nossas escolhas políticas. “

Toda o contexto da obra acontece ao longo de 190 paginas. O livro pode ser comprado pelo site da editora Multifoco, ou pelas lojas Americanas, Wallmart e Livrarias, Cultura e Saraiva.

2 Comments

  1. Izilda Pereira de Andrade

    12 de setembro de 2018 at 10:52

    Parabéns, pois o povo sofre em função de não acreditar em um mudança e de melhorar nosso país em virtude de pessoas que só pensam em si, e que a ambição por querer cada vez, envolve um país que sofre as consequências, onde tudo llhe é tirado. Vamos tomar consciência da verdadeira realidade, que possamos através da fé poder acreditar que nosso país vai melhorar. Parabéns a autora Mônica, e através dela e outros que nos fortalecemos e ainda temos esperança em dias melhores.

  2. Gilda Santos Lins

    12 de setembro de 2018 at 18:41

    Parabéns Monica pela súmula, o livro deve ser excelente. Precisamos de mais pessoas como você, que não se ” assustam com a cara feia”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *