Sorocaba (SP) será palco de torneio nacional de CrossFit nesta semana

Maior e mais importante competição da modalidade no país, o evento estreia na cidade de Sorocaba (SP), entre os dias 13 e 16 de setembro.

Criado em 2010, o Torneio CrossFit Brasil (TCB) é a maior e mais importante competição da modalidade em todo o país. Em sua nona edição, o evento estreia na cidade de Sorocaba (SP) trazendo os melhores e mais bem condicionados atletas brasileiros de CrossFit entre os dias 13 e 16 de setembro, às 8h.  A disputa exigirá o máximo da capacidade física e mental de cada atleta.

Todos os atletas que conseguiram sua classificação e credenciamento passaram pelas seletivas que aconteceram em todo o país. Foram cinco eventos entre junho e julho que somaram mais de 1100 candidatos. Nesta edição, serão 276 atletas entre homens e mulheres, divididos em seis categorias: Teen (14 a 17 anos), Elite (idade livre), Master 35-39, Master 40-44, Master 45+ e Times (quartetos mistos).

Atual campeão Anderon Primo, Lucas da Rosa e André Sanches

Tricampeões do evento como Anderon Primo e Francisco Javier, mais conhecido como Chiquinho, estão confirmados para a disputa e estão se preparando para conquistar o título inédito de tetracampeão. Outros nomes como Lucas da Rosa e André Sanches também participarão da competição. Pablo Chalfun, primeiro brasileiro a competir na elite da principal competição mundial: o CrossFit Games, também estará presente na disputa.

O Correio conversou com o atual campeão, Anderon Primo, que contou sobre suas preparações: “Sobre minhas expectativas , tenho a melhor delas, estou indo para defender o título e assim espero fazê-lo. Me preparei da melhor forma que podia e estou com a cabeça focada no objetivo. Agora é acreditar, fazer o trabalho bem feito e acima de tudo, me divertir fazendo aquilo que amo.”

“O TCB é hoje considerado o campeonato mais importante a nível nacional para os atletas de elite. Todos se preparam de forma específica para esse evento, já que se tornar o mais condicionado do Brasil é um feito grande.”

Entre as mulheres, nomes como Tata Rebane e Renata Pimentel já foram confirmados para a competição. Para os teens, os atletas que também foram para o Crossfit Games: Luiza Marques e Lucas Pusch também estarão presentes em busca do pódio. Além de troféus e medalhas, o TCB 2018 distribuirá cerca de R$100.000,00 (cem mil reais) em premiações para os três melhores colocados de cada categoria.

O evento será realizado na Arena Sorocaba, localizada na Rodovia Raposo Tavares, s/n –  Parque Reserva Fazenda Imperial e os ingressos estão à venda através do site tcboficial.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *