Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Com mudança, integração de ônibus em São Roque pode ser feita em qualquer lugar

By on 10 de setembro de 2018

Aos usuários do transporte coletivo da cidade de São Roque (SP), uma mudança foi aplicada nesta segunda-feira (10), no sistema de integração.

A nova empresa que assumiu as linhas urbanas da cidade, no lugar da Viação São Roque, retirou as velhas e conhecidas catracas do terminal. Dando assim fim a integração convencional.

O novo modo de integração agora é feito por meio de cartão eletrônico da empresa Mirage. Quem utiliza dinheiro para ter acesso ao terminal ou coletivos, não terá direito a integração, a partir de agora só com cartão.

Com o novo modo de integração, o terminal da cidade deixa de ser o único ponto em que os passageiros possam fazer integração de uma linha a outra, ou seja a qualquer momento ou ponto o passageiro poderá fazer uma integração pagando uma unica tarifa, em um tempo de 30 minutos entre cada uma.

Antes disso a integração era feita apenas no terminal e s´ó podia ser feita em dinheiro.

Desta forma, a pessoa tem 30 minutos para descer e pegar outro ônibus sem pagar e assim por diante. para alguns a mudança não foi bem vista e desconfortável. Já por sua vez a Mirage informou que o sistema dará aos usuários maior comodidade, sendo ela uma questão de tempo.

One Comment

  1. Tainária

    11 de setembro de 2018 at 18:08

    30 minutos é muito pouco tempo, uma vez que existem viagens dentro da viação que leva mais de 1hr. A Linha 07 Shop Catarina x Rodoviária é um exemplo disto. 30 minutos é o tempo estimado do Shop até o portal de São Roque. Então esta integração de 30 minutos acaba sendo ineficiente para os tantos usuários desta linha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *