Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Sistema de telefonia da America net em São Roque é restrito à ligações e usuários reclamam

By on 31 de agosto de 2018

Recentemente instalada em São Roque e Mairinque, para operação no serviço de telefonia fixa, móvel e tendo como principal produto pacotes de internet, a empresa America net chegou com força total na cidade, mas já está desapontando muitos clientes, isso devido aos problemas que surgem aos poucos.

Para os que fazem uso do sistema de  telefonia móvel e fixa da empresa, o problema é que muitas das ligações são inviáveis e restritas. Conforme relato de  inúmeros usuários ao Correio do Interior, na maioria das regiões onde a empresa opera na região, as linhas telefônicas não fazem chamada aos números essenciais de emergência e segurança pública, como o 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Municipal, 192 – SAMU e em sequência demais números como até mesmo o 193 – Bombeiros.

Ao ligarem para qualquer um desses números, os clientes logo são informados pelo sistema da empresa que tal número não existe. O problema se dá não apenas em telefones fixos, mas também na telefonia móvel (via celular).

Um dos clientes da empresa, Marcos Vinicius Rosa, da cidade de São Roque, relata que precisou entrar em contato com a Polícia Militar recentemente e não conseguiu pois tanto na sua telefonia móvel quanto fixa em serviço contratado com a American Net, não conseguiu.

“Assim fica inviável contratar um serviço dessa empresa, eles vendem um pacote de internet, telefone móvel e fixo com ligações ilimitadas, mas que não fazem chamada a inúmeros números e serviços essenciais.” disse o cliente insatisfeito. 

Em contato com a central de atendimento a prestação de serviços oferecidos pela empresa, o Correio do Interior foi informado brevemente que a empresa não tem nenhuma restrição a operação da sua rede de telefonia fixa e móvel e que o problema alegado pelos clientes tem que ser passado à empresa para verificação.

Ainda sobre a situação a American net informou que o problema será analisado pela TELECON.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *