Nova pesquisa aponta que Lula detém a maior intenção dos votos

O Datafolha divulgou na manhã desta quarta-feira (22) a pesquisa, encomendada pela imprensa, que aponta os percentuais de intenção de voto para presidente da República. Mesmo preso, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) detém a maioria dos votos com 39% e atrás dele está Jair Bolsonaro (PSL) com 19%.

A candidata da Rede, Marina Silva, detém 8%. Geraldo Alckmin (PSDB) 6% e Ciro Gomes (PDT), 5%. Alvaro Dias (Podemos) aparece com 3% e João Amoêdo foi escolhido por 2% dos entrevistados.

Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota) e Vera (PSTU) somam 1% cada um deles. Os demais candidatos não atingiram 1%. Os que optarão por votar em branco ou nulo somaram 11% e 3% não sabiam ou não tinham uma escolha.

Sem Lula e com Haddad

Pela Lei da Ficha Limpa, como o candidato do PT está preso e condenado a segunda instância, ele está inelegível. Com isso, a pesquisa também foi feita com Fernando Haddad na corrida presidencial, atual vice na chapa de Lula.

Nesse cenário, Jair Bolsonaro fica na liderança com 22%, Marina Silva com 16% e Ciro Gomes com 10%. Fernando Haddad aparece em sexto lugar com 4% da intenção dos votos.

O Datafolha ouviu 8.433 eleitores em 313 municípios entre os dias 20 e 21 de agosto e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *