João Doria lidera em pesquisa para o Governo de São Paulo

O Datafolha também divulgou nesta quarta-feira (22) a pesquisa feita em relação aos votos para o governo de São Paulo. João Doria (PSDB) está na liderança com 25% e Paulo Skaf (MDB) vem logo atrás com 20% da intenção dos votos.

Marcio França (PSB) e Luiz Marinho (PT) somam 4% cada um deles. Já a Professora Lisete (PSOL) e o Major Costa e Silva (DC), 2%.

Toninho Ferreira (PSTU), Marcelo Candido (PDT), Professor Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB) e Rogério Chequer (Novo) tiveram todos 1% das intenções dos votos. E Edson Dorta, 0%.

A taxa de rejeição

A pesquisa também mediu a taxa de rejeição dos eleitores, em que os mesmos afirmam em qual dos candidatos eles não votariam de forma alguma. João Doria teve 32%; Paulo Skaf 21%; Luiz Marinho 19%; Marcio França 15% e o Major Costa e Silva, 14%.

Os brancos e nulos somaram 26% e os entrevistados que não sabiam totalizaram 11%. O Datafolha ouviu entre os dias 20 e 21 de agosto 2.018 eleitores com 16 anos ou mais, em 50 municípios do estado de São Paulo. A margem de erro é de dois ponto percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela imprensa e foi a primeira realizada depois da oficialização na Justiça Eleitoral das candidaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *