Zona Azul em Araçariguama da tolerância de 1 hora para motoristas

Diferente da imensa maioria dos municípios brasileiros, em Araçariguama, o Zona Azul tem tolerância de 1 hora, sendo educativa e não punitiva.

Isso porque a Prefeitura de Araçariguama, através da Prefeita Lili Aymar entende que não deve promover a indústria da multa, e que o estacionamento deve ser rotativo e democrático, propiciando uma maior utilização para todos.

“Diferente de outras cidades em que a tolerância é de apenas 15 minutos e as multas são aplicadas sem dó. Aqui em Araçariguama, entendemos que os agentes devem antes de multar, realizar ações preventivas, orientando, conversando e  direcionando o motorista, para que respeite as faixas de pedestre e estacione nos locais permitidos, sem serem multados.  Aqui, estamos introduzindo um sistema que prima pela atenção e pelo respeito ao motorista. O resultado é nítido, cordialidade e exemplos de cidadania entre todos. Fizemos essas mudanças para beneficiar os moradores do Centro e quem trabalha na área central da cidade e precisa de estacionamento todos os dias.”, disse a Prefeita Lili Aymar.

Nesta segunda-feira (20), a Prefeita Lili Aymar assinou o Decreto 2775, que expande o Zona Azul com tolerância para as seguintes vias: Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz), rua Castor Eugênio de Andrade, rua da Penha, rua Aparecida, rua Santa Cruz até a Príncipe Regente, rua Príncipe Regente e avenida Nicolau Ferreira de Souza até a rua Príncipe Regente.

O Zona Azul funcionará de segunda à sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 09h às 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *