Circo de Estrelas da Rússia inicia tour pelo Brasil, nesta quarta (22), no Teatro Bradesco, em São Paulo

A escola do circo russo tem mais de 300 anos de tradição e na Rússia e na Ucrânia, por exemplo, o circo é uma grande instituição. São mais de 500 edifícios de circo permanente os quais podem abrigar em média quatro mil espectadores e em seus arredores contam estrutura disponível com hotéis para os artistas e pistas alternativas para ensaiar. Calcula-se que mais de meio milhão de pessoas trabalham no circo russo. E os artistas têm uma rotina densa de estudos: são oito anos na academia do circo, muitos deles ainda jovens, e a aposentadoria pode ser antes dos quarenta anos segundo uma lei especial devido ao árduo e, muitas vezes, perigoso trabalho desenvolvido.
No Brasil, o Circo de Estrelas da Rússia abre a temporada do impressionante espetáculo “Fantasia“, nesta quarta-feira (22), no Teatro Bradesco, em São Paulo. Após a capital paulista, o espetáculo segue para Porto Alegre (25) – Auditório Araújo Vianna) e Rio de Janeiro (28) – Teatro Bradesco Rio). A realização é da Opus Promoções. Os ingressos estão à venda pelo site Uhuu.com.br e na bilheteria dos respectivos teatros.
Em quase todas as companhias importantes de circo no mundo como Ringlin BrothersCirque du SoleilCirco Real da Holandae muitos outros, ao menos a metade dos artistas são de nacionalidade russa. Essa turnê percorrerá, além do Brasil, também Colômbia, Paraguai e Uruguai.
Uma delegação do Circo Russo, integrada por várias dezenas de artistas, muitos deles laureados nos grandes festivais de circo como Monte Carlo, Moscou, Pequim e todos aplaudidos nos distintos rincões do planeta, trarão o show “Fantasia” o qual promete proporcionar quase duas horas de alegria e diversão em cada uma das apresentações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *