Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

São Roque Clube é uma junção de dois clubes formada há 55, você sabia ?

By on 10 de agosto de 2018

Agosto, mês de festas e comemorações entre os são-roquenses que celebram o aniversário da cidade. Três dos principais eventos mais esperados no mês, e digamos também ao ano, são os famosos Bailes de Agosto do São Roque Clube. Eventos esses que já viraram tradição em São Roque há muito tempo.

Izabela Calvo, do setor de comunicação do clube, nos contou em conversa que o local é um resultado da fusão de dois importantes clubes da sociedade são-roquense: São Paulo Clube e a Literária. Que já realizavam os tradicionais bailes de Agosto desde o início das festas de agosto da cidade. A fusão dos clubes aconteceu há 55 anos e desde então, o São Roque Clube realiza os tradicionais bailes de agosto.

Os bailes fazem parte do calendário festivo da cidade, é impossível não lembrar deles quando falamos em festa de agosto”

Ela ainda lembra que em caráter social os bailes causam um impacto nos cidadãos, principalmente entre as mulheres que se programam com meses de antecedência. Todo esse processo não se baseia apenas na compra do ingresso, mas na escolha de um vestido perfeito para cada noite, um penteado diferente e uma maquiagem exuberante. Além do clima festivo que inunda a cidade, o baile proporciona um verdadeiro encontro de amigos que voltam ao município.

Na última semana ocorreu o primeiro baile de três datas dentro do mês, neste sábado (11) acontece o segundo e na próxima quarta-feira (15), véspera de feriado, ocorre o terceiro e último baile.

Os valores antecipados custam R$50 para não-sócios e é gratuito para sócios. Demais informações através do site saoroqueclube.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *