Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Vagas nas creches de Mairinque serão unificadas e feitas na Secretaria de Educação

By on 7 de agosto de 2018

Os novos cadastros para as vagas nas creches municipais de Mairinque serão realizados a partir deste mês por meio de uma lista de espera unificada. O procedimento será feito na Secretaria de Educação e Cultura localizada na Rua Joaquim de Oliveira, nº 410 – Jardim Cruzeiro, das 9h às 17h.

Neste modelo de organização das vagas, o cidadão poderá assinalar mais de uma creche de interesse, onde será considerado o critério de proximidade para o seu preenchimento.

Os documentos necessários para os novos cadastros são: certidão de nascimento da criança, RG ou documento com foto e o comprovante de endereço em nome do responsável, além do preenchimento da ficha cadastral.

A Secretária de Educação, Profª Rita Sarti Benatti, explica que essa alteração foi feita para monitorar a demanda e com a centralização do serviço facilitará o encaminhamento da criança para a região mais próxima de sua residência. “Antes, as mães precisavam ir diretamente às creches para buscar as vagas, porém com o novo modelo de inscrições os interessados poderão indicar mais de uma creche aumentando assim a oportunidade de atendimento.

Rita ainda comenta que a unificação da lista foi feita para garantir que mais pessoas possam ter acesso ao serviço oferecido no município. “Com essa unificação, no momento de cadastro, os pais já informam quais creches poderiam atender suas necessidades.

Vale lembrar que em caso de desistência, o pai ou responsável deverá comparecer a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no prazo de 48 horas, para formalização.

O contato para o chamamento será realizado pelo telefone informado na ficha cadastral, sendo de extrema importância a atualização cadastral sempre que houver alterações dos dados do responsável.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *