Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Editora Abril anuncia o fim de revistas como “Casa Claudia” e “Mundo Estranho”

By on 7 de agosto de 2018

Foi anunciado nesta segunda-feira (06) o corte de diversos títulos da Editora Abril, revistas como Elle, Casa Claudia e Mundo Estranho não existirão mais. De acordo com a empresa, boa parte do portfólio do ramo feminino e de arquitetura e decoração será extinguido.

Sobre os cortes de colaboradores, a editora não afirmou o total de demissões. Alguns veículos de comunicação estimam que esse número possa chegar a 800 funcionários.

O principal motivo foi a mudança no comando da companhia de mídia assumido agora há semanas pela empresa de reestruturação Alvares & Marsal. Outros títulos como Cosmopolitan, Arquitetura, Minha Casa, Boa Forma e Bebê.com, também foram citados para o corte.

Segundo a editora, a intenção é de “concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes”. As que permanecerão são: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, M de Mulher, Vip e Placar.

E ainda, a Abril afirmou que todos esses títulos juntos somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês. Outra informação que ainda não foi retratada é de quais desses continuarão com a versão impressa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *