Vereadores buscam por melhorias do Largo dos Mendes

O vereador Marquinho Arruda protocolou um Ofício nessa última semana ao Poder Executivo, na Câmara Municipal de São Roque, defendendo a revitalização do Largo dos Mendes, praça localizada na área central da cidade. Outro pedido é a criação de uma academia ao ar livre também no local.

Segundo ele, é preciso de um lugar melhor para a população e que somente fazer a manutenção da praça não vem sendo o suficiente. Já que a última reforma foi há anos.

“Espero que a revitalização e a academia ao ar livre sejam feitas o mais breve possível, pois o Largo dos Mendes é um espaço que, além de servir à população são-roquense, é um ponto que em outros tempos também foi um atrativo turístico pela beleza e pelo conjunto de atividades que poderiam ser praticadas nele”, conclui o vereador.

O convênio com o DADE

Em conversa com o Correio, Regina Fernandes, da Divisão de Processos e Convênios na Prefeitura da Estância Turística de São Roque, afirmou que existe um convênio que estava vencido e agora foi prorrogado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), da Secretaria Estadual do Turismo,  em que neste ano ainda vai ser feita a revitalização da calçada do Largo dos Mendes e a criação de baias para a parada dos ônibus, já que atualmente não existe um ponto de ônibus no local.

Outro ponto também a ser destacado é a criação da pista de Skate no local. Em conversa com o vereador Guto Issa, ele destacou que junto a esse convênio com o DADE, a pista foi transferida para outra localização. Será construída na Avenida Aracaí, no bairro Jardim Renê, nas proximidades da Câmara.

O vereador também conta que pediu uma emenda, ao Orçamento do Estado para o Deputado Rogério Nogueira (DEM), de 250 mil reais destinados ao Largo dos Mendes, mas ainda não foi aprovada. “O pedido foi feito por mim, só que ainda tem que ser votado e isso provavelmente só vá acontecer depois das eleições”, conclui Guto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *