Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Advogado são-roquense percorre a America em moto 150cc

By on 16 de julho de 2018

Após emagrecer 40kg em apenas 6 meses, o jovem Matheus Nunes de Oliveira, com 21 anos na época, percorreu a costa do Brasil até Buenos Aires com uma bicicleta para motivar e incentivar as pessoas a uma melhor qualidade de vida. Agora, com 24 anos, advogado, escritor e palestrante, o jovem está fazendo algo maior: ele está percorrendo as 3 Américas com uma Yamaha Crosser 150cc realizando dois projetos sociais.

Ele ministra palestras ou bate-papos motivacionais e o Projeto Américas 100 Fome, onde a ideia central é fomentar a solidariedade e a doação de alimentos para famílias em necessidade. O motociclista vem fazendo isso por todo o Brasil e América Latina. Através do Instagram @matth_oliver você pode acompanhar fotos e vídeos destes projetos.

Desbravando o mundo

A saída ocorreu dia 22 de julho na cidade de São Roque (SP), e ele já percorreu mais de 18.000 km, passando por 17 Estados mais o Distrito Federal até chegar em São Paulo, e a saga já completou mais de 300 dias de viagem (10 meses). Durante estes dias, ele já esteve em tribos indígenas, tomou banho de lama, comeu ouriço do mar e, segundo os cálculos, já esteve em contato com mais de 7000 mil pessoas de diferentes níveis sociais, culturais, que contaram histórias incríveis.

Saindo de São Paulo, Matheus irá seguir subir ao Acre, depois irá passar pelos países: Peru, Equador, Colômbia, Panamá, e toda América Central, até chegar aos Estados Unidos. Retornando ainda irá passar pela Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Toda essa viagem irá perdurar por mais um ano (serão 17 países visitados no total).

Matheus está realizando um sonho de viajar de moto para conhecer as pessoas, por esse motivo, ele achou justo fazer uma “troca”: ajudar as pessoas conforme as palestras e o Américas 100 Fome, e quem quiser participar e apoiar basta doar qualquer alimento para qualquer instituição ou pessoa, fazendo isso, já estará ajudando. Um simples gesto que, se somado, conforta, alegra e dissemina a bondade e um bom sorriso no rosto.

Acompanhe-o através do site MatheusOliveira.com.br e nas redes sociais: Explorando América Latina (Facebook e YouTube) e no Instagram: @matth_oliver

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *