Don't Miss

Polícia apreende armas e maquinário em refinaria de drogas em Araçariguama

By on junho 13, 2018

Na última semana a equipe do BAEP da polícia Militar apreendeu armas e maquinas usadas para o preparo na venda de drogas em uma refinaria em Araçariguama.  O caso ocorreu na sexta-feira (08), mas só foi informado apenas nesta quarta-feira (13), em um trabalho de averiguação que ainda estava em andamento.

A descoberta do local aconteceu por meio de uma denúncia informando que um veículo cruzaria a rodovia Castelo Branco em Itapevi, com destino a Araçariguama transportando drogas em grande quantidade.

Logo em um patrulhamento os policiais na localizaram o carro informado trafegando no quilômetro 33 da Rodovia. Na abordagem os policiais localizaram embaixo do banco traseiro um compartimento onde estava armazenada uma quantidade de cocaína dentro de um saco plástico.

O motorista do veículo então disse que fazia apenas o transporte das drogas e que estaria indo ao local onde deveria deixar o entorpecentes, assim como retirar uma certa quantidade. No local informado, uma casa na região rural da cidade, havia uma espingarda calibre 44, além de drogas já prontas para venda e apetrechos para o preparo do entorpecente (baldes, peneiras, liquidificador e produtos químicos ). Uma pessoa que estava no imóvel acabou sendo presa, com passagem por roubo.

Para surpresa dos polícias um segundo imóvel também foi informado pelo homem que realizava o transporte de drogas, Neste segundo local indicado, uma chácara afastada, próxima ao Rio Tietê havia uma grande quantidade de drogas, sendo aproximadamente 300kg  em tonéis, outra quantidade em processo de secagem, prensa hidráulica, triturador, produtos químicos, além de uma espingarda calibre 22.

O responsável pela produção da droga e funcionamento do local foi localizado em Osasco e acabou sendo preso, ele ainda tentou subornar os policiais oferecendo R$6 mil e uma arma Taurus calibre 380, junto a ele um outro homem que era o responsável químico na produção dos entorpecentes ofereceu a quantia R$ 19 mil. Os dois foram presos e a quantia em dinheiro apreendida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *