Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Campanha da vacinação contra gripe em Mairinque é prorrogada até o dia 15

By on 6 de junho de 2018

A Prefeitura de Mairinque, e a Vigilância Epidemiológica, mantêm até o dia 15, a  campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza).

A campanha seguirá atendendo os grupos prioritários que compõem idosos de 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos, puérperas, gestantes, professores da rede pública e privada e profissionais de saúde da rede pública e privada.

Para ser imunizado basta comparecer em um posto de saúde mais próximo, munido do documento de identidade e carteirinha de vacinação. É importante que os pacientes do grupo de risco apresentem a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

Categoria de risco clínico: Doença respiratória crônica: asma em uso de corticóide inalatório ou sistêmico (moderada ou grave), DPOC, bronquiectasia e fibrose cística; doenças intersticiais do pulmão, displasia broncopulmonar, hipertensão arterial pulmonar e crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.

Doença cardíaca crônica: doença cardíaca congênita, hipertensão arterial sistêmica com comorbidade, doença cardíaca isquêmica e insuficiência cardíaca.

Doença renal crônica: doença renal nos estágios 3,4 e 5; síndrome nefrótica e paciente em diálise.

Doença hepática crônica: atresia biliar; hepatites crônicas e cirrose.

Doença neurológica crônica, levando em conta às condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica e também as necessidades clínicas individuais dos pacientes, incluindo: AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular e deficiência neurológica grave.

Diabetes: Mellitus tipo I e II em uso de medicamentos.

Imunossupressão: imunodeficiência congênita ou adquirida e imunossupressão por doenças ou medicamentos.

Obesos: grau III. Transplantados: Órgãos sólidos e Medula óssea. Portadores de trissomias como Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter e Síndrome de Wakany.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *