Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Ação ambiental irá trocar óleo velho de cozinha por novo nesta quinta em Mairinque

By on 6 de junho de 2018

Todo mundo ou quase todo mundo, tem em casa garrafas com óleo “velho” de cozinha e que muita das vezes é guardado para reutilização na fabricação de sabão caseiro, o que muita gente não tem conhecimento. Seguindo essa questão uma empresa de Marinque, fabricante de óleo de cozinha estará promovendo nesta quinta-feira (07) e também na sexta-feira (08), uma ação social, que visar trocar o óleo velho por um litro de óleo novo.

Ação pensada pela empresa Cargill,  é voltada apenas para moradores da cidade, que ao comparecerem no posto de troca com dois litro do resídio velho, poderá levar para casa um novo para uso alimentar.

A ação é uma parceria a Prefeitura de Mairinque, Instituto AUÁ, Preserva Recicla, Saneaqua, Cargill e alunos da ETEC.

Nesta quinta-feira, um dos pontos de coleta será na Praça da Matriz, das 9h às 16h e no dia seguinte no bairro Dona Catarina, no mesmo horário.
O propósito da ação, segundo a divulgação da Prefeitura, é envolver a população de Mairinque na coleta e reaproveitamento do óleo de cozinha usado.

Fora dessa ação, a prefeitura da cidade mentém alguns pontos de coleta dentro de escolas da cidade, em que mensalmente recolhe 1.400 litros de óleo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *