Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Jovem mairinquense busca ajuda para representar Brasil em projeto na Alemanha

By on 1 de junho de 2018

Aos 17 anos a jovem mairinquense Raphaele Godinho já representou o país no Parlamento Juvenil do Mercosul da edição de 2017, logo formou um grupo de estudantes com interesses comum para aplicar melhorias na política da cidade com ações diversas, e também passou por uma experiência na sede do governo brasileiro em Brasilia e agora busca ajuda para enfrentar uma nova jornada.

Visando chegar a Alemanha, a jovem terá a oportunidade de falar sobre um projeto no qual busca resgatar e
valorizar a imagem das mulheres na sociedade,  a partir de uma seleção promovida pela Youth Citizen Entrepreneurship Competition 2018 – (Concurso de Empreendedorismo Juvenil), em que Raphaele busca estar entre os 10 selecionados  pelo mundo para apresentar seu projeto.

Ajuda que ela busca é apenas que as pessoas possam votar em seu projeto através da internet, já que a seleção acontece por etapas, caso ela seja selecionada entre os 10 projetos, fará uma viagem até Berlin para premiação.
A votação é feita através do site – entrepreneurship-campus.org.

A Youth Citizen Entrepreneurship Competition é um concurso que tem o apoio de órgãos e empresas internacionais, entre elas a UNESCO. A plataforma Youth Citizen busca capacitar jovens empreendedores (de 15 a 35 anos) de todo o mundo a se engajar em um mundo mais pacífico. Os participantes são convidados a apresentar suas ideias e projetos inovadores com impacto social, que defendem e implementam um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas relacionadas tratam dos mais importantes desafios sociais, econômicos, ambientais, de saúde e de governança dos dias atuais.  O projeto tem, em suma, quatro etapas: a inscrição primária, onde um esboço da ideia é enviado para a organização e eles decidem se o projeto tem capacidade para entrar no programa; a inscrição secundária, onde os participantes enviam redações em inglês, com algumas fotos e um vídeo de apresentação (também em inglês). Caso todo esse material da segunda fase seja novamente aprovado, os candidatos passam para uma nova fase: o People’s Choice (votação popular). Os projetos que forem passando nas fases têm a chance de chegar na etapa final, quando o júri do programa escolhem os melhores projetos, dentre os melhores colocados na votação popular, para participarem da premiação em Berlim.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *