Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Moradores de São Roque enfrentam dificuldade com atendimento em transporte para tratamento de saúde em outras cidades

By on 21 de maio de 2018

Quem mora em São Roque e precisa de transporte do setor de saúde para realizar tratamento em outra cidade vive um verdadeiro dilema.

Isso porque alguma pessoas que necessitam do serviço relatam que há uma dificuldade grande em agendar o serviço, por falta de veículo. Por semana cerca de 50 pessoas fazem o uso do transporte, isso quando conseguem, já que a maioria dos carros específicos para levar os pacientes, encontram-se quebrados.

Alguns motoristas fazem o que podem para que todos tenham suas viagens atendidas, uma vez que se tratando de saúde a causa se torna uma missão para conseguir um carro, seja da prefeitura ou não.

Frequentemente é comum encontrar nas redes sociais publicações em que os pacientes pedem ajuda para que não tenham que faltar de consultas ou tratamentos pela falta de carro.  Um breve levantamento de informações do Correio do Interior, obteve informações de que muitos carros não só do setor de saúde, mas de outros setores para atendimento ao moradores estão quebrados há um longo período.

Outra informação é de que a prefeitura não pode mandar esses veículos para conserto, já que não tem dinheiro para tal finalidade, tendo acumulado dívidas com algumas oficinas mecânicas que se recusam a realizar o serviço até o pagamento dos débitos.

A falta de transporte ainda não é o único problema enfrentado, alguns pacientes que preferem não se identificar por medo de qualquer situação, dizem que um problema ocasiona outro, a logística feita, entre o ponto de um paciente para outro em hospitais e centros de tratamentos.

Pedimos a Prefeitura de São Roque um posicionamento sobre o caso e aguardamos por resposta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *