Don't Miss

Time do emprego abre 200 vagas em Sorocaba

By on maio 14, 2018

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (Sedeter) da Prefeitura de Sorocaba, abre a partir da próxima segunda-feira (14), 200 vagas para o curso do Time do Emprego – programa do Governo do Estado de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

O curso é de graça e terá 8 turmas com aulas distribuídas em seis Casas do Cidadão, no PAT e na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (UNITEN), e será realizado de segunda à sexta das 14h às 17h.

“O time do emprego é um ótimo indicador para aquele candidato que ainda não tem uma técnica específica na busca de emprego, pois nos encontros abordamos temas que vão desde a apresentação do candidato, a preparação do currículo entre outros aspectos importantes para aqueles que estão em busca de um trabalho”, diz Fábio Silva, um dos coordenadores do Time do Emprego.

O curso é formado por dez encontros, onde serão trabalhados os conteúdos: Quem sou eu, Minhas habilidades e competências, Desenvolvimento do currículo, Formulários de solicitação de emprego, Entrevista de emprego, Técnicas da procura de emprego, entre outros temas.

Os cursos terão carga de 40 horas e dão direito ao certificado. Mesmo após o término das aulas o participante terá uma assistência do programa, onde o aluno será acompanhado por mais três meses para orientações.

“A nossa intenção como facilitador do programa Time do Emprego é preparar e treinar o participante à aprendizagem dos conteúdos propostos e ao desenvolvimento de habilidades compatíveis com a aquisição de um emprego”, comenta Fábio.

Como fazer a inscrição

As inscrições para o Time do Emprego começam na segunda-feira, dia 14 e vão até 30 de maio, e as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Os interessados em participar deverão procurar um dos locais onde os cursos serão realizados munidos da Carteira de Trabalho, RG, CPF, e caso possua, o número do Programa de Integração Social (PIS).

O candidato também deverá preencher o Formulário do Participante do Time do Emprego, que está disponível no site da prefeitura

Locais para inscrição: PAT de Sorocaba – Rua Cel. Cavalheiros, 353, (Próximo ao Terminal São Paulo) – Centro – das 8h às 16h.

Casa do Cidadão Ipanema – Av. Ipanema, 3.349 – Vl. Helena. Casa do Cidadão Itavuvu – Av. Itavuvu, 3.415 – Pq das Laranjeiras.  Casa do Cidadão Éden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 180 – Éden.

Casa do Cidadão Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424 – Jd. Ipiranga. Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias – Av. Bandeirantes, 4.155 – Brigadeiro Tobias. Casa do Cidadão Nogueira Padilha – Av. Nogueira Padilha, 1.460 – Vila Hortência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *