Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Policial acusado de matar rapaz em ponto de ônibus em Mairinque é condenado a 15 anos de prisão

By on 11 de maio de 2018

A Justiça de Mairinque realizou nesta quinta-feira (10), o júri popular do soldado da polícia militar Paulo Vinícius Ipólito de Souza, acusado de matar um rapaz de 35 anos em um ponto de ônibus na cidade, em janeiro de 2017.

O soldado foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado, o sentença foi aplicada em julgamento que durou pouco mais de 5 horas.

A condenação foi dada por homicídio qualificado, fraude processual, além de corrupção de menores. A pena será  cumprida no presídio militar Romão Gomes.

O crime teria ocorrido por motivo passional, na Avenida Maria Whitaker, mas o motivo real da ação não foi confirmada pela Polícia Civil. A vítima foi morta com um tito no pescoço, peito e ombro, e segundo a versão do policial, o rapaz estaria prestes a praticar um assalto a um jovem com uma bicicleta que também estava no ponto de ônibus, logo ele reagiu ao ser surpreendido pelo individuo que estava armado, de acordo com ele.

Entretanto, a versão foi desmentida por várias testemunhas que procuraram a polícia, por medo a maioria das testemunhas procuraram a Polícia pela redes sociais, assim como ele também apresentou três versões diferentes do ocorrido durante as investigações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *