Correio do Interior

A Serviço da informação

28 de setembro de 2018

email

Polícia Federal prende homem acusado de aliciar e manter pessoas em trabalho escravo em Salto

By on 24 de abril de 2018

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (24), em Salto (SP), um homem apontado pelo ministério do trabalho do estado, de manter pessoas em trabalho escravo. 

A prisão aconteceu em um barracão de um bairro na cidade, no local os agentes da Polícia Federal encontraram diversos itens alimentícios que eram vendidos na rua em modo de comercio ambulante. De acordo com os agentes da PF o homem preso aliciava moradores de outros estados como o Ceará, com promessa de trabalhar no interior de São Paulo com uma boa renda financeira, porém a realidade não era bem essa. Os trabalhadores eram levados para trabalhar em cidades como: Itu, Porto Feliz, Elias Fausto, Capivari, Salto, Sorocaba e Boituva. 

Os trabalhadores trazidos por ele tinham que enfrentar inúmeras situações, ganhavam bem pouco do que o acordado, além de trabalharem em condições precárias. 

O homem já havia sido notificado no último mês pelo Ministério Público sobre a situação e prometeu regularizar a situação, mas acabou sendo preso por não cumprir algumas determinações do MP. 

Ele foi levado para sede da Policia Federal de Sorocaba e responderá criminalmente pelos crimes de Trabalho escravo (artigo 149) e aliciamento (artigo 207), cuja pena prevista no Código Penal brasileiro é de 2 a 8 anos de reclusão.  O número de trabalhadores liberados da ação não foi informado.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *