×
PUBLICIDADE

1ª Sede da UBER no Brasil irá gerar empregos na região

Gabriel Kazuo

1 de junho de 2021 - updated: 09 dez 2021 às 16:25

A UBER, popularmente conhecida em todo o mundo pela prestação de serviços de transporte de pessoas por meio de aplicativo móvel anunciou na segunda-feira (31), a construção de uma nova sede em Osasco, na Grande São Paulo.

A princípio, o espaço se chamará como Uber Campus e irá abrigar o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina.

Segundo a Uber,  o investimento faz parte do projeto de expansão da operação da empresa no Brasil.

Além disso, a companhia informa que a sede foi planejada frequentemente para adequar o dia a dia de funcionários à nova realidade de trabalho híbrido.

Assim, colaboradores passarão a ir presencialmente ao espaço em apenas três dias, e trabalharão em modelo home office nos dois dias restantes.

Qualidade de vida em foco

O local para o Uber Campus é próximo à capital ainda mais por estar na região da Vila Yara, bairro da zona leste de Osasco .

Além do Centro de Tecnologia, um dos objetivos da nova sede é investir na qualidade de vida dos colaboradores. Pensando nisso, a empresa terá uma infraestrutura bem além do que meras salas de reunião.

O Uber Campus terá academia, sala de amamentação, áreas para prática de yoga, alongamento, meditação, restaurante e cafeteria.

A previsão é de que o espaço, que ocupará um terreno de 30 mil metros quadrados, abra somente em 2022.

No Brasil, a companhia opera em mais de 500 cidades e conta com mais de 1 mil colaboradores em solo nacional, além de 1 milhão de motoristas parceiros e pelo menos 22 milhões de usuários.

Geração de empregos para Osasco, Barueri, São Roque e região

O Prefeito de Osasco, Rogerio Lins  comentou sobre a instalação da UBER na cidade. “Com mais essa conquista, Osasco se consolida como a principal cidade-sede das empresas de Inovação tecnológica do país.

Mais oportunidades, mais empregos e mais desenvolvimento, destacou o prefeito.

De acordo com Rogério Lins, a confirmação da chegada da empresa à cidade ocorre após longa negociação.

Além de fatores como localização e crescimento econômico, com o segundo maior PIB do estado, pesou a favor de Osasco o fato de ter se tornado um grande polo de empresas de tecnologia nos últimos anos, com as chegadas de outras gigantes, como Mercado Livre, iFood, B2W e Dafiti, entre outras.

A geração de empregos entretanto não apenas para Osasco, cidades ao entorno do município se beneficiarão com novos investimentos da empresa que não tem poupado engajamento rumo ao seu crescimento e desenvolvimento econômico, assim profissionais de cidade vizinhas como Barueri, Itapevi, Carapicuíba, São Roque e Araçariguama, podem ter a chance de trabalharem na empresa nos mais diferentes cargos.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.