1 de outubro de 2021 - Atualizado: 01 out 2021 às 15:04
Cerca de 14 cidades do Estado de São Paulo estão sofrendo com racionamento de água, representando ao todo 2 milhões de pessoas. E se depender das chuvas de Outubro, este número pode aumentar ainda mais.
Em algumas cidades, como São José do Rio Preto, não chove desde o mês de julho, e a cidade enfrenta racionamento desde maio. Ao todo, 100 mil moradores ficam sem uma gota de água seque durante a tarde e a noite.
As demais cidades que sofrem com racionamento são: Bauru, Franca, Itu, Atibaia, Valinhos, Salto, Rio das Pedras, Bariri, Araçoiaba da Serra, Santa Fé do Sul, Santa Cruz das Palmeiras, Mirandópolis, Tabapuã e Uchoa. O levantamento foi feito pelo UOL.
Entretanto, existem cidades que enfrentam esse problema há vários meses, como é o caso de Bauru, Itu e Valinhos, onde as lagos e lagos que abastecem as cidades estão secando desde o começo de 2021, com situação agravada neste período de seca.
O Estado de SP enfrenta a pior seca desde 1930, e esse fenômeno é causado pelo Aquecimento Global, desmatamento da Amazônia e pelo fenômeno La Nina, que atinge fortemente o Brasil.
Todos direitos reservados © - 2022